09 maio 2013

[Parceria] Raquel Pagno

Olá queridos leitores aqui estamos nós para falar com vocês algo de extrema importância: conseguimos nossa primeira (isso mesmo PRIMEIRA o/) autora parceira e estamos muito felizes com tal realização. Então Vamos conhecê-lá um pouco melhor?





Raquel Pagno nasceu em Lages, SC, em 1982. Estudante de Administração de Empresas, trabalha como projetista e cartógrafa. Publicou contos pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores, e em outras antologias de diversas editoras. Venceu o Concurso Literário Cora Coralina em 2012 e recebeu o Prêmio Literário Claudio de Souza, na categoria Melhores Contistas. Em Portugal, publicou os livros Rubi de Sangue (2011), Seablue (2012) e em 2013 publicará O Voo da Fênix e Herdeiro da Névoa. É membro correspondente da ALAF (Academia de Letras e Artes de Fortaleza) e da ALG (Academia de Letras de Goiás).





Livro Herdeiro da Névoa: Inácio Vaz mal podia acreditar no sonho que se realizava. Acabara de chegar à Paris com algumas moedas no bolso e a grande vontade de se tornar advogado. Depois de ser surpreendido pela beleza de Chloé Champoudry, enquanto esperava pela entrevista que lhe garantiria a bolsa de estudos na Sorbonne, e encantado pela garota dos cabelos de fogo, trocara equivocadamente Direito por Artes, para poder estar em sua companhia. Desesperado por ter abdicado do sonho, Inácio descobre que seu nome não consta em nenhuma das listas de matrículas. Disposto a esclarecer o mal entendido, não percebe que seus documentos foram trocados. O rosto na foto é seu, mas o nome, de outro. Stephen, seu colega de quarto, tenta convencê-lo a assumir a nova identidade. Os documentos pertencem ao herdeiro da dinastia Roux, um milionário desaparecido sem deixar rastros. Preso em um leque de mentiras e suspense, Inácio trava uma luta com sua própria consciência, enquanto apaixonado, procura pela garota que lhe roubara o coração. 


Site da autora: http://www.raquelpagno.com/

Entrevista concedida ao blog:

EP: Para começarmos a conversa: Nome, idade, onde nasceu e onde vive?
Meu nome é Raquel Pagno (de verdade!) e eu nasci e moro em Lages, na serra catarinense.

EP: Quando você percebeu que seu destino era ser escritora?
Eu sempre quis ser escritora.
Desde quando juntava as primeira letras já transformava meus cadernos escolares em pequenos livros.

EP: Qual seu primeiro livro publicado? E qual foi a sensação de ter o primeiro exemplar vendido?
Minha primeira publicação solo foi Rubi de Sangue (2011) em portugal.

Minha maior realização não foi exatamente "vender" o livro. Posso dizer que me realizei quando vi meu sonho sair da tela do computador para o papel e mais ainda quando comecei a receber as mensagens dos leitores que gostaram da minha estória.

Quando decidi que realmente queria arriscar, confesso que estava em busca de algum retorno financeiro. Então descobri que eu não o teria, mas em compensação, ganhei algo muito mais valioso:o carinho dos leitores e o reconhecimento pelo meu trabalho. Nenhum dinheiro pagaria a satisfação de receber um elogio de um leitor.

EP: Quantos livros você já publicou?
Em 2011 publiquei Rubi de Sangue (Editora Òmega). Em 2012 Seablue (Editora Corpos). Neste ano serão lançados O voo da Fênix (Editora Òmega) e Herdeiro da Névoa (Chiado).

Herdeiro da Névoa será meu primeiro livro a ser lançado e comercializado também no Brasil.

EP: Quais são os gêneros literários dos seus livros? E porque esses?
Geralmente escrevo romances, com um toquezinho sobrenatural. Como este é o meu gênero predileto de leitura, acho que acabei desenvolvendo mais facilidade de construir estórias assim.

EP: O que foi mais difícil no começo de sua carreira de escritora e o que é mais difícil agora para manter sua carreira consolidada?
O mais difícil foi tirar tudo o que eu tinha escrito da gaveta e me propor a encarar as críticas, que claro, seriam inevitáveis. A busca por uma editora brasileira (que aliás fracassou!) também foi um obstáculo.

Agora meu desafio principal é o de trazer os meus livros para o Brasil. Com certeza será vital para dar continuidade a minha carreira.

EP: Onde surgiu sua motivação para ser escritora? Teve alguma pessoa ou algum autor que contribuiu para sua decisão?
Como na infância eu não fui uma criança muito "sociável", passava grande parte do meu tempo enfurnada na biblioteca da escola. A motivação para escrever foi certamente passar tanto tempo entre os livros.

Todos os autores que já li me influenciaram e ainda influenciam. Desde os irmãos Grimm, das minhas primeiras leituras, até as atuais.

EP: O que você mais gosta em suas próprias estórias?
Ah, não há resposta para esta pergunta. Seria o mesmo que perguntar a uma mãe o que ela mais ama em seu filho ... rs

EP: Qual a obra que você tem o maior chamego do mundo?
Amo todos, mas por O voo da Fênix tenho um carinho muito especial.

EP: Qual personagem deu mais trabalho para criar? E qual foi o mais fácil?
Inácio Vaz, de Herdeiro da Névoa foi bem complicado  exigiu muito tempo, trabalho, pesquisa e muitas conversas com brasileiros que residem em Paris.

Andrew de O voo da Fênix também foi um tanto complexo, por se tratar de um garoto "esquisito", cheio de traumas e etc. Os demais fluíram com facilidade.

EP: Gostaria de agradecer por aceitar fazer uma parceria com nosso blog. Muito Obrigado!
Imagina... Eu é que agradeço pelo apoio e pela disponibilidade!

9 comentários:

  1. uhuu gente, parabéns, fico feliz :)
    Adorei a entrevista, ela é super simpática!

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Victor e Amanda que felicidade. Parabéns pela primeira parceria e sucesso para ambos. Com certeza essa será a primeira de vários!!!!
    Adorei a entrevista dela, gosto muito de romances com toques de sobrenatural, acredito que ela fará sucesso pq muita gente gosta desse estilo.

    ResponderExcluir
  3. parabéns pela parceria, que de tudo certo !

    Uaau, parabéns pelo seu blog, eu amei aqui, amei sua criatividade, seu modo de falar com os leitores, a forma que você usa nas postagens, o design e etc, eu realmente curti e vou voltar aqui sempre ! Obrigada por ter criado . Parabéns novamente e já estou seguindo ((: Parabéns !!
    http://dezesseteetantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria!! E boa sorte e sucesso pra ela!

    Blog lindo, seguindo aqui. Beijos

    http://confissoesgente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ela também é minha parceira, Victor!
    E uma pessoa bem simpática, que merece todo sucesso do mundo. :)
    Adorei sua entrevista.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Café com Leituras!
      http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

      Excluir
  6. Parabéns pela parceria. <3
    Adorei esse livro, parece ser super legal, vou esperar sua resenha.

    Obrigada por comentar no meu blog.

    Coral,
    http://universeforwords.com

    ResponderExcluir