Quem Somos

De uma simples conversa sobre livros a uma conversa de blogs eis que surge uma ideia, um desejo que se concretiza: o Encantos Paralelos. Idealizado por Amanda Brito e Victor Rosa em meados de março de 2013, mas somente concretizado no dia 10 de abril de 2013. Sempre se renovando e tentando cada vez mais agradar o leitor e com pouco mais de um ano de vida, o blog cresce a cada dia com o compromisso de levar o prazer que a leitura pode proporcionar através de resenhas, entrevistas, textos, opiniões, novidades e outras tantas possibilidades de transmitir ao leitor o mundo mágico da leitura. Por isso podemos afirmar sem sombra de dúvidas que a leitura é uma viagem encantada, em um universo paralelo, e que assim vivemos diversas emoções: alegrias, surpresas, raivas, frustrações e muito mais. Ler é uma viagem em um mundo de Encantos Paralelos.



VICTOR ROSA


Sou Victor Rosa. Divido minha vida entre duas cidadezinhas pacatas da Bahia onde quase nada acontece e de quebra curso Jornalismo. Então achei nos livros as emoções que não conseguia encontrar na vida real. Gosto de todos os gêneros, desde erótico até policial, mas não me tragam auto-ajuda. Sonho em escrever e publicar um livro, só falta a inspiração e força de vontade. Além de ler, amo ouvir música, assistir series e animes. 



SKOOB


VICTOR MARCOS


Victor Marcos, tenho 16 anos, goiano, residente no fim do mundo (Santa Inês, Maranhão). Gosto de livros de suspense, investigação, aventuras... Livros preferidos: Identidade Roubada, É Melhor Não Saber (ambos de Chevy Stevens), Não Conte a Ninguém (Harlan Coben), trilogia Jogos Vorazes (Suzanne Collins) e a série Percy Jackson e Os Olimpianos (Rick Riordan). Fui honrado pelo convite, e espero me esforçar e dar o meu melhor, mesmo sem nunca ter escrito uma resenha o Victor Rosa confiou em mim e por isso aceitei esse grande desafio.








SKOOB


ANA CRISTINA

Meu nome é Ana Cristina, tenho 20 anos e moro em Curitiba/PR. Sempre tive paixão por livros, mas já consegui ficar 1 ano sem ler nenhum (arrependimento enorme). Não consigo definir um gênero literário favorito, mas amo os livros do Nicholas Sparks, Carlos Ruiz Zafón e da Laura Lee Guhrke. Tenho em casa o que minha mãe chamaria de ‘‘biblioteca’’ mas que pra mim não passa de 3 ou 4 livros haha. Além de ler (e trabalhar) tenho outra ocupação na vida: séries.  Claro que não são tão amadas quanto a leitura, mas sou fanática por uma boa série como Pretty Little Liars (que também tem em livros) . No Encantos Paralelos espero aprender um pouco mais sobre a leitura, descobrir livros novos e recordar os antigos e dividir aquilo que sei com vocês para que mais pra frente eu possa realizar um sonho meu e de muitos outros leitores: escrever um livro! (Ou 3 ou 4 haha).



SKOOB


GIOVANNA TERRITSEN

Meu nome é Giovanna. Territsen é so meu codinome para  o mundo literário. Sou bióloga, ateísta, headbanguer e vegetariana. Amo livros, ciência, rock and roll e  natureza. Não há nada mais perfeito que ela. Das coisas que o homem já criou fico na dúvida se a mais perfeita é a música ou a literatura. Descobri o mundo dos blogs literários ha pouco mais de 1 ano. Fui convidada para participar do blog pelo Victor Rosa. E também o Victor Marcos me convidou para ser colaboradora do "Coletânea do Saber" no FB e desde então viramos uma família literária com cada um de um canto do país. Meu estilo literário favorito é romance policial. Sou viciada em séries de homicídio. Amo livros policiais, nórdicos e com zumbis. Se tiver os três juntos então, é amor na certa. Um dia ainda escreverei meu livro. Um dia terei uma biblioteca só para mim e meus filhos. Enquanto isso vou lendo, discutindo e conhecendo pessoas com a mesma paixão que eu: ler.



4 comentários: